TJCE lança, com instituições parceiras, primeira edição de projeto que disponibilizará materiais educativos sobre violência contra a mulher em bibliotecas de escolas públicas

Blog do  Amaury Alencar
0

                                    


Promover ações para combater a violência contra as mulheres é umas das prioridades do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Nesta segunda-feira (06/11), o Judiciário cearense, por meio do 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Fortaleza, lança, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado (Seduc) e o Instituto Maria da Penha, a primeira edição do projeto “Prateleira Maria da Penha nas Escolas”. 

A ação consiste em disponibilizar materiais informativos e didáticos, como livros, cartilhas e manuais, que ficarão expostos em bibliotecas de escolas públicas. A primeira instituição de ensino que receberá o acervo será o Liceu de Messejana, que sediará a cerimônia de lançamento do projeto, que ocorrerá às 14h30, desta segunda-feira (06).


O evento contará com a participação de autoridades do Poder Judiciário e da Seduc, além da farmacêutica Maria da Penha. O poeta Tião Simpatia também participará da cerimônia, ele que foi o responsável pela popularização da lei Maria da Penha através do cordel e da música.

SERVIÇO

Lançamento da primeira edição da "Prateleira Maria da Penha nas Escolas"

Data: 06/11/23

Horário: 14h30

Local: Liceu de Messejana (Av. Washington Soares, 7702 - Messejana)

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)