A culminância do projeto “Passaporte Literário” foi mais um incentivo à leitura no Instituto Sátiro Siebra – IESS, no final da tarde do sábado, 18, em Várzea Alegre.
Além das apresentações desenvolvidas pelos estudantes, a escola particular lançou um jornal sobre a instituição, é o IESS Notícias.
O trabalho tem idealização inicial da aluna Ana Bárbara (6º ano), junto das professoras Rose, Leide e Ana Cristina e conta também com a participação de outros alunos do 6º ao 9º ano como Victor Hugo, Maria Isabella e Ryan Ribeiro.
No projeto, que tem perspectivas de seguir com outras edições, narra os fatos deste segundo semestre. Nessa primeira edição, há também entrevistas com a empresária Maria José – Mazé e com a professora Samira Viana, mães de alunos.
Mazé é apresentada como idealizadora do “Passaporte Literário” na escola e Samira relata a importância do incentivo à leitura em uma criança. O jornal ainda tem dicas de livros e filmes e uma charge sobre a leitura.
Para a coordenadora Suely Siebra ao repórter Ivan Silva, a culminância do projeto é um motivo de festa na escola, pois os alunos colocam em prática várias atividades, como dança, música e encenações.
Além das apresentações no passaporte, a escola entregou medalhas, na noite do sábado, para alunos destaques na Instituição de Ensino.
Foto divulgação