Iguatu novamente passa por momentos difíceis, a ressaca das gestões anteriores parece não ter fim, o prefeito Ronald Bezerra enfrenta agora a possibilidade de ter as contas do município bloqueadas até completar o valor de 15 milhões.
Esse montante seria o valor que não foi repassado ao INSS, o atual gestor tenta conseguir um parcelamento para garantir o pagamento de todas as dividas herdadas do antigo gestor. O prefeito afastado Ednaldo Lavor teve ao seu desfavor um relatório do TCE que indica várias irregularidades que foram o motivo do seu afastamento.
O município vem sofrendo muito com a “herança maldita” de Ednaldo Lavor, basta agora contar com a habilidade do atual prefeito para conseguir o parcelamento e pagar as dividas e garantir o pagamento dos funcionários em dias.
A tarefa de conduzir a cidade com todos esses problemas não é fácil, Ronald Bezerra usa em seu discurso forte o slogan “Avança Iguatu”, que é o que está acontecendo neste momento, mas a cada dia é uma nova surpresa as irresponsabilidades do passado, parece não querem deixar esses avanços acontecerem.
( Flávio Pinto)