Campanha Amigos em Ação supera meta de arrecadação e doa mais de 64 toneladas de alimentos, neste sábado (16)

Blog do  Amaury Alencar
0

                          


Em meio a um intenso calendário de ações que englobou arrecadação de alimentos, exposição de quadros doados por artistas plásticos no Salão Cultural da Alessandro Belchior Imóveis e o Leilão Filantrópico de Obras de Arte, a campanha Amigos em Ação encerra o ano de 2023 com uma conquista histórica, neste sábado (16), com a entrega de aproximadamente 64,2 toneladas de alimentos. 

A entrega dos alimentos ocorreu nesta manhã, na Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza, uma das sete entidades beneficiadas com os donativos. Na ocasião, estiveram presentes, também, os representantes de outras seis entidades: Lar Torres de Melo, Lar Amigos de Jesus, Instituto Pensando Bem, Pequeno Cotolengo Dom Orione, Casa de Vovó Dedé e Obra Lúmen de Evangelização. 

Entre os inúmeros conselheiros e participantes da Campanha Amigos em Ação, destacaram-se este ano como os três principais doadores, os empresários Antônio Cláudio Gomes Figueirêdo, José do Egito Frota Lopes Filho e Gladson Mota, que receberam o tradicional troféu de agradecimento, no último sábado (09), durante o leilão beneficente no Gran Marquise Hotel.

Outros colaboradores da campanha que, também, foram evidenciados pelo número de doações são: Deusmar Queirós, família Botelho Belchior, movimento de jovens liderado por Germano Belchior Filho e João Pedro Belchior, Venâncio Freitas, Leandro Vasquez, Alexandre Sales, Paulo Airton Araújo, Jorge Kóren Pinheiro de Lima e Cláver Mota.  

O montante arrecadado com as obras de arte arrematadas no 20° Leilão Filantrópico será utilizado para continuar os trabalhos assistenciais da Campanha Amigos em Ação, como o projeto educação para o trabalho e a cidadania, que atende crianças e adolescentes das comunidades de vila pagã e estrada nova, no distrito de tapera, em Aquiraz. O programa criou, há18 anos, a banda de pífaros juventude amigos em ação, composta por cerca de 50 instrumentistas com idade entre dez e quinze anos. Hoje, a banda possui mais dois núcleos nas comunidades de Machuca e Sítio Guarda, distritos do município de Aquiraz, atendidos por alunos multiplicadores, atendendo cerca de 300 alunos.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)