06/12/2023
Subvariantes inéditas no Brasil podem ser responsáveis pelo aumento de casos, de acordo com a Secretaria de Saúde do Ceará
O Médico Alergoimunologista, Dr. Cícero Inácio, do Instituto de Clínicas Médicas do Cariri (ICMED), emitiu um alerta importante diante do crescente número de casos de COVID-19 no Ceará. Segundo a Secretaria de Saúde do estado, duas subvariantes até então inéditas no Brasil, identificadas como JN.1 e BA.2.86.1, foram apontadas como possíveis causadoras desse aumento, após serem detectadas em circulação no território cearense.
“Indivíduos apresentando sintomas de síndrome gripal, como coriza, espirro, febre, dor no corpo e moleza, devem adotar medidas preventivas rigorosas, incluindo o uso de máscaras, higienização frequente das mãos e evitar o contato próximo com outras pessoas”, alerta Dr. Cícero.
Dr. Cícero Inácio ressaltou a importância dessas precauções, afirmando: “Com isso, certamente iremos conseguir controlar esses números”. Além das medidas preventivas, o médico também enfatizou a necessidade de manter a vacinação atualizada contra a COVID-19, bem como outras enfermidades, como a influenza (gripe) e outras.
Mais informações,
Assessoria de Imprensa ComMonike