Dilma Rousseff é escolhida como ‘Mulher Economista do Ano’

Blog do  Amaury Alencar
0


Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

 A ex-presidenta do Brasil, Dilma Rousseff (PT), foi escolhida como a ‘Mulher Economista do Ano de 2023. Dilma atualmente comanda o Novo Banco de Desenvolvimento, conhecido como Banco dos Brics. A organização é formada e gerida de maneira rotativa pelos países que o compõem, e até 2025 a presidência da instituição financeira pertence ao Brasil. A ex-presidenta assumiu o cargo sob indicação direta do presidente Lula (PT).

A decisão de agraciar a política com a honraria foi tomada pelo Confecon/Conrecons, que congrega o Conselho Federal de Economia e os conselhos regionais da categoria. A escolha foi anunciada oficialmente em evento promovido pelas entidades no último sábado (9).

De acordo com os organizadores do prêmio, a ação se dá em face da necessidade de reconhecer o papel de pessoas que contribuem para a consolidação de um desenvolvimento com responsabilidade social. “Reflete o reconhecimento do seu legado e expertise no campo econômico, bem como seu papel fundamental na formulação e implementação de políticas que moldaram a trajetória econômica do Brasil”, observa a Confecon.

Ainda não existe uma data programada para a entrega do prêmio, sabe-se apenas que a cerimônia será durante a posse da nova diretoria da Confecon.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)