Filiação de Yury ao MDB reúne governador, ministro e outras lideranças nacionais em Juazeiro do Norte

Blog do  Amaury Alencar
0


Foto: Toni Sousa/ Portal Miséria

Lideranças políticas nacionais e regionais prestigiaram, na noite dessa quinta-feira (14), em Juazeiro do Norte, a solenidade de filiação do deputado federal Yury do Paredão ao MDB. O parlamentar ingressa na nova sigla quatro meses após ter sido expulso do PL, legenda pela qual foi eleito deputado em 2022.

Yury chegou ao ato de filiação acompanhado de novos correligionários, como a vice-governadora Jade Romero; o governador do Pará, Helder Barbalho; o ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho; e os presidentes estadual e nacional do MDB, Eunício Oliveira e Baleia Rossi, respectivamente.

“Juazeiro Norte está tendo o privilégio de receber grandes lideranças do MDB Nacional. […] Uma responsabilidade muito grande estar no MDB agora. Junto com esse time, junto desses amigos, iremos desenvolver um grande trabalho, iremos fortalecer cada vez mais o nosso estado do Ceará e a nossa região do Cariri”, disse o novo emedebista.

Para Baleia Rossi, presidente nacional do MDB, Yury é um deputado que chegou muito prestígio em Brasília. Pela primeira vez em Juazeiro, Baleia reforçou que é motivo de alegria ter o deputado juazeirense nos quadros do partido. “Muito feliz de estar aqui em Juazeiro para poder dar as boas-vindas a esse grande líder”, afirmou.

Lideranças regionais, como deputados, prefeitos e vereadores de diversos municípios do Cariri e de outras regiões, também estiveram presentes. O presidente da Câmara de Juazeiro do Norte, vereador Capitão Vieira Neto, por exemplo, anunciou, na oportunidade, que está de saída do PRD e que o MDB poderá ser sua nova casa.

“Já solicitamos a nossa desfiliação e, com certeza, o MDB é um partido que nós iremos ver com muito carinho. O MDB é partido forte, muito grande. Acredito que o MDB vai fazer uma chapa muito forte de vereadores e será a maior bancada de vereadores na Câmara na próxima legislatura”, disse o parlamentar em entrevista ao Miséria.

                                        ( Miséria) 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)