FM Assembleia conquista segundo lugar no 1º Prêmio de Jornalismo do CAU/CE

Blog do  Amaury Alencar
0

  Integrantes da equipe da reportagem laureada durante evento de premiação - Assessoria de comunicação do CAU/CE

A equipe de jornalismo da FM Assembleia conquistou o segundo lugar no 1º Prêmio de Jornalismo do Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo do Ceará (CAU/CE), na categoria Áudio, com o reportagem “Segurança e autonomia: Caminhos da acessibilidade”. A premiação foi entregue nessa segunda (11/12) durante evento na sede do Sebrae.

A equipe que participou da produção da reportagem é composta pela jornalista Ian Gomes, o coordenador de programação Ronaldo César, os editores de áudio Jorge Luiz e Gilson Lima e a gerente da emissora Tarciana Campos.

Tarciana Campos ressalta a satisfação pela premiação, e as reflexões que o tema da reportagem geraram na própria equipe.  "Nós tivemos uma experiência em relação ao melhor entendimento da acessibilidade na cidade de Fortaleza. É uma temática que nos foi muito cara, um tema que sensibiliza a nós todos", salienta. Segundo ela, a jornalista e produtora do conteúdo Ian Gomes chegou a percorrer as instalações de uma residência de uma senhora idosa, com adaptações necessárias para pessoas nesta faixa etária.

“Isso me levou a pensar que a minha casa precisaria de muitas adaptações para que uma pessoa idosa não se acidentasse. Tudo isso foi tratado nesta reportagem. O sentimento de receber esta premiação discutindo esta temática tão especial de produzir foi o melhor”, diz Tarciana.             “Concorremos porque o conselho nos incentivou e foi uma satisfação ter conquistado o segundo lugar”, revela.

A jornalista Ian Gomes diz que a proposta do trabalho é mostrar a importância de se pensar uma cidade com qualidade de vida para as pessoas que estão envelhecendo. "Esta qualidade está muito associada à uma mobilidade com conforto e segurança, não só nas áreas externas mas também nos ambientes internos das moradias. Afinal de contas, a população está ficando mais velha e é preciso pensar projetos que assegurem uma vida com mais facilidades para estas pessoas", pontua. 

Para a jornalista, este foi um trabalho de extrema importância e de aprendizado para toda a equipe. Ela recomenda que todos escutem a reportagem e apreciem a importância do trabalho realizado pela equipe da FM Assembleia. 

Ronaldo César ressalta que ficou muito feliz com a premiação do conselho. "Este reconhecimento vem confirmar a qualidade do trabalho realizado. Produzimos a várias mãos e corações. Isso demonstra a nossa vontade de fazer o que sabemos fazer e levar para a população uma prestação de serviço e utilidade pública. Por tudo isso, ficamos felizes e com disposição e responsabilidade de continuar com este trabalho desenvolvido pela FM Assembleia", completa o coordenador de programação. 

Para ouvir integralmente a reportagem acesse aqui

​​​​​ Conteúdo digital: Leonardo Coutinho

Da Redação/ com Comunicação interna

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)