Uma operação policial desencadeada na manhã desta sexta-feira (8), em Iguatu, envolvendo policiais civis, militares, Raio, Cotar e um helicóptero da Ciopaer, resultou na apreensão de armas, drogas, prisões e na morte de um suspeito de vários delitos. A operação envolve 14 viaturas e mais de 50 agentes da força de segurança.
Por volta das 6h20, equipes do Cotar do pelotão de Iguatu foram cumprir um mandado de busca e apreensão em desfavor de José Maria de Araújo Batista, 39 anos, natural de Itapiúna. Quando chegaram ao local foram recebidos a bala, onde ocorreu o confronto.
José Maria, conhecido por "Acopiara"', acabou morrendo ao ser alvejado no confronto. Os militares do Cotar apreenderam com ele, um revólver Taurus calibre 38 com uma munição intacta e 5 deflagradas.
Segundo a polícia, "Acopiara' respondia a vários crimes, como tráfico de drogas, crime contra a administração pública, tentativa de homicídio, porte e posse ilegal de arma de fogo. Além disso, era apontado como matador da facção Comando Vermelho.
De acordo com o delegado Wesley Alves, já foram apreendidos na operação duas armas de fogo e drogas, além de algumas prisões efetuadas