A família de Sofia Valim, filha do prefeito de Caucaia Vitor Valim (PSB), decidiu neste sábado, 9, doar os órgãos da jovem, que teve morte confirmada no início da tarde. A informação foi divulgada no portal Frisson, assinado pela mãe de Sofia, a empresária Gaída Dias, e confirmada pela Prefeitura de Caucaia.
"Minha filha será luz na vida de muitos jovens. E o que conforta meu coração, nesse momento, é saber que outras pessoas terão esperança de viver. Se Deus quis assim, mesmo com toda tristeza, aceito e obedeço à Sua vontade. Sentirei muita saudade da minha menina, companheira e bagunceira. Eu era fã dela", diz Gaída ao Frisson.
A informação também foi confirmada pela assessoria de imprensa de Vitor Valim. Maria Sofia Valim, de 19 anos, teve morte confirmada neste sábado, 9, após complicações de uma cirurgia de transplante de fígado realizada na última quinta-feira, 7. A informação foi confirmada pelo próprio Valim em nota nas redes sociais.
"É com a mais profunda dor e tristeza que comunico a todos o falecimento de minha tão amada filha Sofia. Infelizmente, seu organismo não resistiu. Agradeço a todos pelas orações e carinho dedicados a mim e à minha família nesse momento de extremo sofrimento", diz o prefeito.
A morte provocou forte onda de solidariedade entre políticos do Ceará, com manifestações do ministro Camilo Santana (Educação), do governador Elmano de Freitas (PT), do prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), da vice-governadora Jade Romero (MDB), do presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PDT), e de uma série de outros parlamentares do Estado.
O POVO