Mulher provoca incêndio em residência durante surto psicótico em Várzea Alegre

Blog do  Amaury Alencar
0

 

Foto: Jota Lopes/Arquivo/ Agência Caririceara.com

Uma situação de extrema gravidade chocou os moradores do Bairro Zezinho Costa, em Várzea Alegre, nesta sexta-feira (8), quando uma mulher, identificada como Liduína Ferreira Lima, de 62 anos, teve um surto psicótico e deliberadamente ateou fogo na própria residência, onde seu marido, o aposentado José Pinheiro Sobrinho, de 82 anos, estava presente.

O fato foi relatado à polícia por volta das 18 horas, mobilizando imediatamente militares do Policiamento Ostensivo Geral (POG) para a Rua Dona Santinha. De acordo com informações preliminares, Liduína, influenciada por um surto psicótico, iniciou o incêndio ao manipular um botijão de gás. Seu companheiro, José Pinheiro Sobrinho, tentou intervir para controlar as chamas, resultando em ferimentos durante a ação.

Os policiais agiram com rapidez e eficiência, conseguindo controlar o fogo antes que se alastrasse ainda mais. Simultaneamente, solicitaram o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para prestar socorro ao casal. Tanto Liduína quanto José Pinheiro foram encaminhados ao Hospital São Raimundo Nonato de Várzea Alegre para receberem os cuidados médicos necessários. O estado de saúde de ambos ainda não foi divulgado pelas autoridades competentes.

O episódio destaca a importância da atuação rápida das forças de segurança e dos serviços de emergência diante de situações de crise, como essa, envolvendo transtornos psicóticos. 

                                     Caririceara 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)