Foto: Divulgação
A magia do Natal estará presente na Cidade Mais Infância, equipamento do Governo do Ceará, administrado pela Secretaria da Proteção Social (SPS). Isso porque o Coral Joias de Cristo se apresenta neste sábado,(23), trazendo, nas vozes das 45 crianças que integram o grupo, dez músicas natalinas anunciando a chegada do Natal. Uma oportunidade especial para o público presente, entre crianças e adultos, de ouvir e se emocionar com as mensagens musicais.
O Coral Joias de Cristo, inclusive, já esteve presente no equipamento, ressalta Sislaine Simões, fundadora e diretora da Associação Nossa Casa Mãe África (ANCMA). “Já estivemos na Cidade Mais Infância no último dia 12 de outubro, quando fizemos um espetáculo para o público infantil”, lembra a dirigente, que não esconde a ansiedade de estar novamente na Cidade Mais Infância, dessa vez em um momento tão especial e significativo como o Natal. “As expectativas são a emoção de cantarem e dançarem músicas natalinas”, destacou a diretora da ANCMA.
“A participação do Coral Joias de Cristo é, sem dúvidas, um momento angelical, pois teremos, nesse sábado, a participação de crianças de várias idades, unidas em uma só voz, anunciando, através da música, a mensagem do Natal. Um belíssimo momento que trará muitas emoções ao público presente”, enfatiza Junior Torres, supervisor artístico da Cidade Mais Infância.
O Coral
O Coral Joias de Cristo teve início em 2010, após participação no Coral de Luz. “Eram, naquela época, 30 crianças. Chegamos, em 2018, a termos 230 crianças, inclusive, no Coral Joias de Cristo”, detalha Carlos Veneranda, coordenador executivo da ANCMA. Os ensaios, lembra Carlos Veneranda, eram no bairro Bom Jardim, em Fortaleza, seguindo logo depois para o bairro Granja Lisboa. “Estamos, até hoje, fazendo um trabalho não só de canto coral, mas também de esporte, com muay-thai e capoeira”, ressalta o coordenador.
As atividades desenvolvidas junto às crianças coristas vão além do canto. “Temos, também, a parte cultural, como ensino de violão, flauta e outras ações. Mas a importância maior do Coral é que eles façam jus à atividade escolar, que é a prioridade. Por isso que nós pedimos, a cada bimestre, a comprovação do boletim dos alunos. O mais importante não é só o Coral, mas sim a educação, porque os levará a um futuro melhor”, disse Veneranda.
Expectativas
Thais Machado e sua filha, Maria Eduarda Machado, de 5 anos, estarão no sábado. E a mãe está muito ansiosa pela apresentação. Mãe e filha estiveram na oportunidade passada, em que o Coral se apresentou na Cidade Mais Infância, e ficaram sabendo que retornariam. Então, já agendaram presença para o próximo sábado. “Estamos muito felizes de começar o clima natalino com essa apresentação na Cidade. Tudo na Cidade lembra o Natal, e com as crianças será um momento único mesmo!”, disse Thais.
Cidade Mais Infância
A Cidade Mais Infância é um equipamento do Governo do Ceará coordenado pela Secretaria da Proteção Social. O espaço é um parque coberto que reproduz uma cidade onde a criança é a protagonista. A Cidade funciona no Centro de Eventos do Ceará, de quinta a domingo, das 13h às 18h. Para visitar, é preciso agendar no site.
Fonte: Ascom Cidade Mais Infância/Leo Capibaribe