Foi preso em flagrante pela acusação de corrupção ativa, neste sábado, 09, em Quixeramobim, o organizador de um bingo que seria realizado nesta noite na Praça da Prefeitura da cidade.
Conforme apuração do Quixeramobim Agora, a Polícia Civil realizou ação que impediu a realização do sorteio de quatro motocicletas (duas motos Biz, uma Start e uma Bros) com comercialização de cartelas. No momento em que eram realizadas diligências, o organizador do evento teria oferecido vantagem indevida aos policiais e recebido voz de prisão de imediato pela acusação do crime de corrupção ativa. Ele foi levado até a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, onde os procedimentos cabíveis estão sendo realizados.
Sobre o sorteio
A ação da Polícia Civil pegou muita gente de surpresa. Um dos organizadores, utilizando a aparelhagem de som montada na praça, anunciou a quem já chegava para marcar as cartelas que, por motivo de “documentação das motocicletas”, o sorteio seria adiado e que uma nova data seria programada para sua realização. Ele não informou se as pessoas que adquiriram cartelas poderiam ter de volta seu dinheiro. Esta é a segunda vez neste ano que os organizadores realizam esse tipo de sorteio em Quixeramobim. O primeiro aconteceu em setembro.
Na própria divulgação das cartelas, o organizador se intitula como “Gogó de Ouro”. Em rápida pesquisa na internet, é possível encontrá-lo realizando esse tipo de evento em várias cidades do Ceará e também em outros estados.
De acordo com a Lei de Contravenções Penais, a obtenção de lucros através desse tipo de bingo ou sorteio é expressamente proibida, mesmo que parte da renda seja revertida para alguma Associação sem fins lucrativos. Nossa reportagem encaminhou nota à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e aguarda retorno.
A Polícia Civil continuará investigando o caso.
Quixeramobim Agora