Pagamento de emendas parlamentares para o Ceará será prioridade, diz Alexandre Padilha

Blog do  Amaury Alencar
0

 



Durante sua passagem por Fortaleza nessa quinta-feira, 7, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), garantiu que o Ceará terá prioridade no pagamento das emendas parlamentares de 2024. O foco é o envio de recursos das emendas de bancadas destinadas à ampliação do tratamento oncológico no Estado. A informação é do Diário do Nordeste.

“O nosso compromisso, meu e da ministra Nísia Trindade (Saúde), é: prepara os projetos, prepara o detalhamento que nós vamos querer que o Ceará seja o primeiro a receber esse recurso, repassar, para que a gente possa crescer cada vez mais. Isso, pode ter certeza, esse é um primeiro passo e a gente vai estar junto do Governo do Ceará no fortalecimento e ampliação dessas ações do tratamento do câncer no Ceará”, destacou o ministro durante coletiva na Caravana Federativa.

Deputados federais e senadores cearenses destinaram R$ 134 milhões das emendas de bancada para o tratamento do câncer no Ceará. Os recursos haviam sido solicitados pelo governador Elmano de Freitas (PT) para a ampliação e interiorização do tratamento oncológico no Estado, mas acabaram gerando divergência entre os parlamentares federais do estado.

A bancada chegou a perder o prazo de envio das emendas, que era até a última terça-feira, 5, porque os senadores Cid Gomes (PDT) e Augusta Brito (PT) não assinaram a ata, porque parte dos parlamentares não haviam destinado recursos para a ampliação do tratamento de câncer. Após negociação do coordenador da bancada cearense, deputado federal Eduardo Bismarck (PDT), o prazo foi estendido até esta quinta apenas para o Ceará.

O ministro Alexandre Padilha ressaltou que o governo federal “será parceiro total” da gestão estadual na ampliação da rede de tratamento ao câncer. “O governo federal será parceiro do governo do estado do Ceará, do SUS do Ceará, no fortalecimento dessa rede de cuidado ao câncer”.  

                      (Foto: Hiane Braun)                         

إرسال تعليق

0تعليقات
إرسال تعليق (0)