VÁRZEA ALEGRE: EEM José Correia Lima vai passar por eleição de diretor; processo ocorre quarta-feira

Blog do  Amaury Alencar
0

 

A escola estadual e de Ensino Regular de Várzea Alegre, EEM José Correia Lima, vai passar por processo de mudança em sua direção nos próximos dias. Esse procedimento ocorre em todo o estado do Ceará e é coordenado pela Seduc.

A instituição de ensino é a única de Várzea Alegre que terá eleição, pois o processo é diferente nas escolas EEMTI Profa. Maria Afonsina Diniz Macêdo e EEEP Dr. José Iran Costa. Na primeira, Alice Gonçalves será reconduzida ao cargo, já na segunda, o mandato é contínuo e Carlos André está passando pelas etapas do processo de recondução.

De acordo com informação que a reportagem teve acesso, o processo na escola José Correia tem o acompanhamento do Conselho Escolar, que nomeou uma comissão para coordenar a ações nesse período, sendo cadastro dos eleitores pais e responsáveis, campanha com o candidato registrado e assembleia com a comunidade escolar.

A eleição ocorrerá na quarta-feira, 13 de dezembro, das 9h às 21h, e estão aptos a votar todos os alunos, professores efetivos e temporários, além dos pais que já se cadastraram.

Nesse processo eleitoral há somente uma chapa liderada pelo professor Pedro Carlos Vieira. Nas redes sociais, o candidato divulgou um vídeo sobre sua jornada até a sua candidatura. Pedro foi coordenador na escola por 9 anos.

O atual diretor Anderson Oliveira, que tinha direito de concorrer à reeleição, anunciou que não participará do processo. Ele publicou que após a realização do Curso de Certificação de Gestores Escolares em Julho e não passar no processo seletivo em agosto, ainda havia a possibilidade de realizar a prova de seleção para compor um novo banco, cuja data de realização da prova foi 12 de novembro, no entanto não fez a inscrição, ficando de fora do processo.

Anderson disse ainda em sua rede social do desejo de não continuar na direção, pois entende que a gestão pública carece de renovação contínua e que precisa cuidar da sua saúde, mas não disse o problema que está passando.

“Ressalto que a vida pública deve ser estabelecida de ciclos, a contribuição deve ser dada e o espaço cedido para outras ideias. Seguirei firme na luta na educação varzealegrense e preparado para enfrentar os novos desafios que surgirem pela frente”, disse.

Mesmo sendo mais uma vez uma chapa única, é preciso que os alunos e os pais cadastrados participem da eleição pois é necessária a presença de 60% dos eleitores e o candidato precisa ter 50% mais 1 dos votos válidos.

A votação será por urnas manuais disponibilizadas em três seções. O candidato eleito, seguirá na gestão até 2028.

foto divulgação - Governo Municipal

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)