Vereadores trocam acusações em sessão da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte: “me pediu Pix”

Blog do  Amaury Alencar
0

 

Foto: Reprodução/Vídeo

Os vereadores Ivanildo Rosendo (DC) e Rafael Cearense (Podemos) protagonizaram uma intensa troca de acusações na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, durante a sessão plenária dessa quinta-feira (7). Líder do prefeito e membro da oposição discutiram e fizeram acusações mútuas de corrupção.

O bate-boca é mais um capítulo da rusga entre eles, que ficou ainda mais evidente na sessão da terça (5), quando desportistas lotaram as galerias para cobrar celeridade na tramitação do projeto que cede um terreno para uma associação do esporte amador. Relator da matéria, Ivanildo foi o principal alvo dos desportistas.

Neste último embate, as acusações partiram de Ivanildo, que subiu à tribuna para expor o que chamou de “maldades do vereador Rafael Cearense”. Ele disse que o líder do prefeito possui máquinas locadas pelo município e que foi convidado por Rafael para extorquir cooperados da associação alvo da CPI da Coafac.

“[Rafael] foi para cima de uma cooperativa, mas esqueceu que me chamou para se dar bem em cima da cooperativa. Negue, se não for homem, mas o senhor me chamou para ir à cooperativa extorquir”, disparou Ivanildo. “Vereador corrupto não merece tá ocupando o parlamento da segunda maior cidade do Ceará”, acrescentou.

Rafael ainda foi acusado de espalhar pelos corredores da Câmara que Ivanildo teria pedido R$ 250 mil como condição para votar no vereador Beto Primo (PSDB) na última eleição para presidência da Mesa Diretora. Ele negou e desafiou Rafael a provar que tenha feito a proposta de suborno.

“Você colocou a minha honra em jogo, dizendo na frente de várias pessoas que eu vim para essa casa para se corromper, ganhar dinheiro de vereador. Vamos ao Ministério Público para você dizer tudo que sabe eu dizer tudo o que eu sei”, desafiou.

Rafael rebateu as acusações na mesma moeda, apontando denúncias contra o parlamentar da oposição. Ele disse que Ivanildo, que já foi base do prefeito, condicionou a permanência na base governista a uma mesada de R$ 15 mil por mês, além de acusá-lo de pedir Pix para dar o parecer de um projeto na Comissão de Constituição e Justiça.

“[Ivanildo] é um vereador que se porta como se fosse um vereador santinho, bonzinho, que luta pela população, mas ele luta mesmo pelos interesses [dele], fica nos acusando no intuito de denegrir nossa imagem, e por algum capricho porque o prefeito não atendeu”, disse Rafael Cearense.

Em dado momento, vereadores começaram mostrar insatisfação com o episódio e começaram a deixar o plenário. Após ter o microfone cortado, Rafael prometeu intensificar as denúncias na sessão da próxima terça-feira (12).

                              ( Miséria) 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)