Arthur Lira não estará presente no ato do 8 de Janeiro

Blog do  Amaury Alencar
0


DE OLHO - Arthur Lira: seus aliados são os principais cotados para a Caixa, uma demonstração do cacife do parlamentar junto ao governo

DE OLHO - Investigação que respingava em Arthur Lira foi anulada no STF (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

 Presidente da Câmara, Arthur Lira não estará presente no ato do 8 de janeiro que será realizado nesta segunda-feira, 8, em Brasília. O político alega problemas de saúde na família como motivo de sua ausência e já avisou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva por telefone na noite deste domingo, 7. O presidente compreendeu.

A falta de Lira ao ato é uma ausência marcante em um evento em que várias figuras importantes estarão presentes. A desistência da participação do presidente da Câmara revela um certo distanciamento entre os poderes Executivo e Legislativo neste momento em que o país segue dividido politicamente, além de uma independência de Lira em relação ao governo federal.

Convocado por Lula, o ato do 8 de Janeiro deveria ser uma manifestação do Estado, para ressaltar a democracia como resposta aos crimes praticados na Praça dos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023, quando milhares de pessoas invadiram e vandalizaram os prédios do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal em manifestação contra a eleição de Lula na disputa com Jair Bolsonaro (PL). 

Entretanto, como a forma adotada pelo governo em relação ao evento acabou transformando-o em uma questão política, afastando personalidades que, talvez, não têm desejem se comprometer com essa “aliança” aos olhos do público — como provavelmente o próprio Arthur Lira. 

                                         VEJA 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)