Cearense ganha dinheiro como 'apagadora profissional' removendo anotações de livros didáticos usados

Blog do  Amaury Alencar
0

 

 Arquivo pessoal
Arquivo pessoal

Maria do Carmo Lopes, 33 anos, dona de casa e mãe de três filhos, encontrou uma forma de garantir uma renda extra nos meses de dezembro e janeiro. Ela oferece em Fortaleza um serviço peculiar: apagar respostas de livros didáticos usados, facilitando a reutilização do material por outros pais no período de renovação escolar.

Segundo o g1, a ideia surgiu quando Maria precisou apagar as respostas dos livros de seu filho mais novo, que estuda em uma escola particular. Ao perceber a demanda por esse tipo de serviço, decidiu disponibilizá-lo para outros pais. O trabalho consiste em apagar cuidadosamente as anotações sem deixar marcas.

 Arquivo pessoal

O serviço, anunciado em grupos de pais da escola, obteve sucesso e agora é recomendado por vendedores de feiras de livros usados. Os interessados levam os livros até a residência de Maria, no bairro Rodolfo Teófilo, e precisam providenciar a borracha. O preço é de R$ 10 por livro.

Maria ressalta a importância de realizar um serviço bem-feito e destaca que, por ser a única responsável, só está disponível para novos pedidos quando conclui a pilha atual. O período mais movimentado ocorre quando as escolas anunciam os materiais para o próximo ano letivo, proporcionando aos pais uma solução econômica para o período de gastos no início do ano.

                           A voz de Santa Quitéria 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)