Ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo (Reprodução)
As articulações em torno do Partidos dos Trabalhadores seguem bastante firmes em relação ao pleito de 2024, e a agremiação persiste agindo para tentar consolidar um nome com densidade eleitoral para uma candidatura em Juazeiro do Norte. Nessa linha, indica-se que o deputado estadual Davi de Raimundão foi convidado para se filiar ao partido tendo como vista exatamente o processo eleitoral deste ano.
A informação foi dada pelo pai de Davi, o ex-prefeito de Juazeiro do Norte Raimundo Macêdo (MDB), em entrevista ao programa Matutino Progresso. De acordo com Raimundão, o convite foi feito de maneira direta ao deputado, porém, ainda não existe certeza acerca da migração partidária. O ex-prefeito explicou que antes de tal definição será necessário que o filho articule com o MDB, seu partido atual, para evitar qualquer tipo de represália, já que em 2024 os parlamentares da Assembleia Legislativa não podem mudar de legenda sem anuência direta das agremiações.
Pondera-se que hoje Davi já aparece como pré-candidato do MDB a prefeitura de Juazeiro do Norte, contando inclusive com apoio do presidente estadual da legenda, Eunício Oliveira. Todavia, em reiterados momentos Davi frisou a relação com a base de apoio do Governo do Estado, e afirmou que é desejo do grupo seguir unido em prol de uma candidatura única. Ou seja, segundo ele não haveria imposição de candidatura por parte do MDB.
Seguindo deste ponto, o PT já pontuou que terá candidatura própria em Juazeiro do Norte, e tenta construir um lastro maior de nomes para avaliação, já que o nome mais cotado do partido, o deputado Fernando Santana (PT), não tem assegurado de maneira plena que participará da disputa enquanto candidato. Salienta-se, ainda, que esta não é a primeira investida do PT sobre os quadros do MDB, já que a sigla de Elmano de Freitas também já convidou o ex-deputado estadual Nelinho de Freitas para filiar-se ao petismo.
( Miséria)