“Lupitanga” foi morto a tiros em Nova Olinda (Foto: Reprodução
novo homicídio à bala foi registrado em Nova Olinda. Por volta das 20 horas deste domingo (21) o servente de pedreiro Luciano Soares Pereira, de 36 anos, o “Lupitanga”, foi morto a tiros na CE-292 perto do Hotel Brasil no centro da cidade. Ele residia na Rua Leonel Pereira (Bairro Piçarreira) em Nova Olinda e respondia vários procedimentos criminais, sendo a maioria por furtos simples e arrombamentos, além de lesões corporais e homicídio.
Dentre estes furtos, no dia 18 de abril de 2007, na Rua Celso de Matos (Bairro Cruzeiro), ele e Francisco Rômulo de Sousa, residente no Sítio Bujari em Nova Olinda, arrombaram estabelecimento comercial de onde furtaram bebidas, cigarros e dinheiro. Momentos antes, tinham furtado galinhas no Sítio Logradouro. Já no dia 13 de setembro de 2008 ele e Paulo Everton da Silva, o “Neguim de Babel” destelharam uma casa na Rua José Maurício Pequeno furtando aparelho de som, TV e um DVD.
Já no dia 18 de maio de 2015 ele matou a golpes de faca Damião de Sousa Pereira, de 32 anos, que residia no bairro Vila Alta. Os dois estavam bebendo, usando drogas quando surgiu discussão e luta corporal na casa da vítima. Lupitanga seria a vítima, mas tomou a faca do colega de farra e desfechou vários golpes no peito esquerdo tendo deixado a faca cravada no olho direito de Damião. O acusado saiu ferido nas mãos e foi preso em flagrante
Este foi o segundo homicídio do ano em Nova Olinda ou 40% em relação aos cinco registrados no decorrer do ano passado no município. O outro deste ano tinha acontecido na última segunda-feira (15) quando Manoel Leandro de Sá, de 33 anos, foi morto a tiros e uma mulher identificada por “Liliane” saiu baleada. Os crimes aconteceram na Rua Leonel Pereira (Bairro Piçarreira) em Nova Olinda e teria sido motivado por conta de uma troca de moto.
Miséria