Presidente estadual do PSOL afirma que o Cariri é prioridade nas eleições 2024

Blog do  Amaury Alencar
0



Alexandre Uchôa, presidente do PSOL Ceará. Foto: Reprodução

 O presidente estadual do PSOL Ceará, Alexandre Uchôa, comentou sobre as prioridades do partido no pleito de 2024, a apontou o Cariri como ponto central para a agremiação. Em entrevista concedida ao Ponto Poder, ele afirmou que afirmou que haverá um elevado investimento de atenção e esforços para observar vitórias na região, especialmente nas principais cidades caririenses. Pontuou, ainda, que o partido também se voltará para a área do Vale do Jaguaribe.

“Barbalha, Juazeiro e Crato são locais que temos um investimento e um trabalho muito grande. A região de Crateús também é importante, junto com Limoeiro do Norte, ligado ao Vale do Jaguaribe”, afirmou Alexandre.

Frisa-se que até o momento o PSOL não conta com pré-candidatos nas cidades de Crato e Barbalha. Contudo, em Juazeiro do Norte, já existe uma pré-candidatura posta, trata-se do nome do atual presidente da sigla na cidade, Germano Lima. Salienta-se, inclusive, o tom bastante crítico de Germano para com a atual gestão municipal, presidida pelo prefeito Glêdson Bezerra (Podemos).

Germano Lima também criticou em recente entrevista as articulações feitas pelos partidos que hoje apoiam o Governo do Estado. Segundo ele, as tratativas estariam sendo feitas “sem participação do povo”. Ele também afirmou que, mesmo com o PSOL estando na gestão de Elmano de Freitas (PT), nunca foi convidado para discutir a sucessão em Juazeiro do Norte.

Lembra-se que, em 2020, o PSOL elegeu pela primeira vez um prefeito no Ceará, tratou-se de Edson Veriato, em Potengi. Porém, no segundo ano de mandato ele deixou a legenda e filiou-se ao PT.

                                 ( Miséria) 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)