“Nossa missão vai além de enfrentar as adversidades climáticas; é um compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os cidadãos”, afirmou a gestão, em suas redes sociais. patrulha
No vídeo divulgado pela Prefeitura, moradores de Mutuca agradecem à Prefeitura pela realização das obras. “Quero agradecer, em nome da comunidade, à Prefeitura de Tauá por essa grande obra que vai trazer um benefício e uma qualidade de vida muito melhor à nossa comunidade”, disse José Elder, vice-presidente da Associação de Mutuca. “Só tenho a agradecer por esse grande empreendimento”, completou. Nápoles Pacífico, morador da comunidade há 60 anos, também agradeceu à Prefeitura, e afirmou que a gestão está realizando um “grande sonho” da comunidade. “Tantas e tantas vezes já cobramos. Agora estamos concluindo um sonho muito antigo”, afirmou.
IMPACTOS DO EL NIÑO
Para este ano, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) e demais órgãos ligados aos recursos hídricos têm apontado para a preocupação com os impactos que o El Niño pode ter no Ceará. Segundo o presidente da Funceme, Eduardo Sávio, a instituição “não possui boas notícias para a população do campo”.
O governador Elmano de Freitas (PT) apresentou, em Brasília, o plano de ação do Estado para o combate à seca ao Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) nesta segunda-feira (8). Conforme o chefe do Executivo, dentre os temas de destaque estão a instalação de cisternas, suporte forrageiro para o gado, regularização fundiária e aumento da produtividade e renda das famílias de campo. Em live semanal na última semana, o petista afirmou que o Ceará ainda deve ter chuvas dentro da normalidade em janeiro, mas para fevereiro, março e abril, três primeiros meses da quadra chuvosa, o cenário preocupa.