Foto: Senado Federal
A senadora cearense Augusta Brito (PT) participou da abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), e comentou a respeito da possibilidade de assumir a liderança de seu partido no Senado Federal. De acordo com a política, essa possibilidade existe e deve acontecer ainda em 2024 ou em 2025.
Ela ponderou que tem bastante expectativa para que isso aconteça, já que permitirá discutir questões de bastidor, e que normalmente ficam restritas aos líderes partidários.
“Existe uma possibilidade de poder assumir também a liderança do partido do PT no Senado e a gente está criando expectativas, porque é onde se discute tudo nos bastidores, de poder participar como líder do PT. Se eu tiver essa oportunidade, pode ser nesse ano, pode ser no próximo”, declarou a senadora
A petista comentou, ainda, sobre a possibilidade de Janaina Farias assumir o assento de Senadora. Ela detalhou que ainda não existe nada acordado ou combinado, mas, frisou que isso irá acontecer em algum momento e que espera que seja ainda em 2024.
Janaina é a segunda suplente da chapa que venceu a eleição para o Senado em 2022. Augusta é a primeira suplente, e assumiu o cargo com a licença de Camilo Santana, que tornou-se ministro da Educação.