Braguinha é reempossado como prefeito de Santa Quitéria: "mais experiente e pronto para continuar a missão"

Blog do  Amaury Alencar
0
José Heitor/Vision/AVSQ
José Heitor/Vision/AVSQ

Após 316 dias, José Braga Barrozo foi reempossado como prefeito de Santa Quitéria na tarde desta sexta-feira (23/02), em sessão extraordinária na Câmara Municipal, depois da decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) em reintegrá-lo ao cargo e revogando a ação movida contra o gestor. Ele havia sido afastado em abril de 2023, após uma operação da Procap investigar contratos de prestação de serviços de limpeza pública e abastecimento de veículos.

Braguinha chegou ao local acompanhado de familiares, sob a euforia e comemoração de correligionários, que aguardavam e festejavam o momento com bastante expectativa. E permaneceu emocionado por praticamente toda a sessão - que durou aproximadamente uma hora -, tendo embargado a voz ao fazer novamente de forma simbólica, o juramento de posse que leu em 1º de janeiro de 2021, ao iniciar o seu mandato.

Em seu discurso, o prefeito declarou que pretende colocar Santa Quitéria no patamar que os munícipes merecem. "Encarei de cabeça erguida essa situação, com pé no chão e aqui estamos mais experientes e prontos para continuar a missão que me foi confiada. Nunca deixei de acreditar em Deus, no povo e na Justiça", ressaltou.

Ele também agradeceu o apoio recebido durante todo o período em que esteve fora: "Somado com a certeza de que nada fiz para que merecesse tamanha injustiça, pois não cansarei de repetir: jamais cometi qualquer crime. Prova disso é a minha recondução ao cargo".

Além da presença de oito vereadores, a cerimônia também foi prestigiada pelo deputado estadual Jeová Mota, ex-deputado federal Denis Bezerra, prefeito de Ipu Robério Rufino e ex-prefeito de Ipu Sérgio Rufino. Após a sessão, Braguinha retornou às dependências do Paço Municipal, entrando junto com a população e cumprimentando os servidores, onde dará continuidade nos próximos dias à transição de governo.

 Para o filho e presidente da Câmara, Joel Barroso, ocorreram mudanças significativas ao longo destes 10 meses. "Houve ajustes em contratações e uma pausa em projetos já em andamento. Nossa meta é agir rapidamente, para que possamos trabalhar o quanto antes para tentar é melhorar o município", frisou em entrevista.

                                      A voz de Santa Quitéria 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)