Cinco policiais militares que estavam de folga foram baleados na madrugada deste sábado, 17, no bairro Barra do Ceará, em Fortaleza. Até o momento nenhum suspeito do crime foi preso. As circunstâncias da tentativa de chacina também são investigadas.
Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), especializada em crimes contra agentes de segurança, investiga o caso.
"Os policiais serão ouvidos com objetivo de repassarem informações sobre as ocorrências", informou a nota da SSPDS. A pasta não repassou informações sobre o estado de saúde das vítimas.
"Também está sendo apurado se as lesões sofridas pelos policiais têm relação com os crimes pelos quais eles estão sendo investigados. A situação está sendo acompanhada pela SSPDS, pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) e pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD)".
Entre as vítimas dos disparos está o soldado Igo Jefferson Silva de Sousa, um dos alvos da operação Interitus, deflagrada pelo Ministério Público Estadual (MPCE) em novembro passado.
Conforme o deputado estadual Sargento Reginauro (União) — que esteve no Instituto Dr. José Frota, para onde os PMs foram encaminhados, na manhã deste sábado, 17 — dois dos PMs foram submetidos a cirurgia, sendo que o caso de um deles era mais grave, pois o disparo o atingiu na região do maxilar.
(O Povo)