A comunidade Riacho das Flores, localizada no município de Reriutaba, no Noroeste do Estado, ficou sem energia durante todo o fim de semana. Apagão durou de sexta-feira, 9, até a manhã desta segunda-feira, 12.
De acordo com informações de moradores, um chamado foi aberto à Enel, responsável pela distribuição de energia no Estado, mas houve demora no atendimento da ocorrência.
Segundo José Ribamar Viana, 60, a equipe da distribuidora chegou por volta das 10 horas de hoje, 12, para resolver o problema, que rapidamente foi solucionado.
“Nem sei qual foi o problema, mas acredito ser pequeno por ter sido rápido. Agora [a questão] é o tempo que ficou para resolver o problema pequeno. Temos pessoas com problemas de saúde, que necessitam de aparelhagem. Foram quatro dias”, afirma. A comunidade estava sem energia desde às 14 horas da sexta, explica ele.
Ribamar mora em outra região do município, mas costuma ir a Riacho das Flores para visitar o pai e a irmã que moram no local. Ele alega que a situação com a falta de energia tende a ser costumeira e que o abastecimento de água, movida a motores, já foi prejudicado devido ao problema.
Segundo o cearense, os atendimentos que envolvem questões na distribuição da energia elétrica na cidade tendem a demorar. O homem questiona a demora na chegada dos atendimentos que, de acordo com ele, sempre são informados que a equipe “está chegando”.
"É normal problemas acontecerem, mas essa demora toda, quatro dias? Um atendimento muito lento para os tempos de hoje", questiona o morador.
Resposta da Enel
Questionada, a Enel não comentou sobre a demora para a resolução do problema, mas informou que expandiu em "70% suas equipes de emergência, que seguem trabalhando dia e noite na reconstrução dos trechos da rede elétrica danificados".
"A Enel Distribuição Ceará informa que restabeleceu a energia para mais de 95% dos clientes da cidade de Fortaleza, Região Metropolitana e interior do Estado que foram impactados pelas fortes chuvas do último final de semana", diz a empresa em nota.
Em caso de falta de energia, os clientes devem acionar os canais digitais da distribuidora: WhatsApp (21) 99601-9608, aplicativo da Enel Ceará ou site www.enel.com.br.
O POVO