No último domingo, 4 de fevereiro, a comunidade paroquial da Basílica de Nossa Senhora das Dores acolheu dois novos operários para somar no trabalho pastoral, Padre Thiago Brito e Padre Humberto Júnior.
Os sacerdotes, ordenados há pouco mais de uma semana, chegam à Casa da Mãe das Dores como vigários paroquiais, missão evangelizadora prescrita na provisão diocesana, documento lido no início da celebração pelo pároco, Padre Cícero José.
Com a participação de paroquianos, romeiros, familiares e amigos, o Padre Thiago Brito presidiu a Eucaristia, cuja homilia foi proferida pelo Padre Humberto Júnior. O neo-sacerdote lembrou na reflexão que quem tem Deus no coração é capaz de caminhar seguro pelas estradas da vida, apesar dos tropeços e dificuldades.
Na mensagem de boas-vindas, lida ao final da celebração, o Padre Cícero José lembrou que a Fraternidade Sacerdotal da Basílica agora conta com a presença de sete padres para “servir ao povo no altar e na vida cotidiana” e estendeu a gratidão aos pais dos dois presbíteros pela oferta dos filhos a Santa Igreja de Cristo.
Padre Thiago, falando também em nome do Padre Humberto, agradeceu a acolhida calorosa e fez um pedido especial à assembleia presente e aos que acompanham pela TV Mãe das Dores: “Rezem por nós para que sejamos, de verdade, Santos como Deus quer.”
Por: Nayane Moreira / Assessoria de Comunicação