Foto: Reprodução/Vìdeo
Durante pronunciamento na tribuna da Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte nesta sexta-feira (23), o vice-prefeito da cidade, Giovanni Sampaio (PSB), comentou a sucessão no município. De acordo com Sampaio, o deputado estadual Davi de Raimundão (MDB) será fundamental para o processo eletivo. Giovanni destacou que Davi é, entre os pré-candidatos da base do Governo do Estado, aquele que melhor pontua nos primeiros levantamentos.
“Sem sobra de dúvidas, Davi, esse pleito que se aproxima – independente de quem seja o candidato – tem que ter ou você candidato ou apoiando o candidato. Se você não estiver presente a coisa fica preta”, afirmou o vice-prefeito juazeirense.
A declaração foi dada durante a solenidade que conferiu título de cidadão juazeirense ao deputado estadual Daniel Oliveira (MDB). O evento contou com a presença de inúmeras figuras políticas da cidade, incluindo o parlamentar Davi de Raimundão.
Giovanni Sampaio é parte do grupo político liderado pelo ministro da Educação Camilo Santana (PT). Lembra-se que, em Juazeiro do Norte, há uma união larga de forças que busca definir uma candidatura de consenso em oposição ao atual prefeito Glêdson Bezerra (Podemos). O vice-prefeito é integrante desse conjunto.
Nessa linha, pontua-se que em diversas oportunidades o político defendeu que este grupo estivesse reunido em torno do deputado Fernando Santana (PT), posição reafirmada hoje (23) logo após especulações criadas pela declaração dada na tribuna (veja o vídeo no final da matéria).
O petista Fernando Santana tem adiado a decisão sobre uma possível candidatura a prefeito em Juazeiro do Norte, entretanto, pontuou recentemente que no mês de março tomará uma posição final. Há poucos dias o parlamentar esteve em Brasília onde reuniu-se com o ministro da Educação, Camilo Santana, e entre os assuntos tratados estava a sucessão nas terras de Padre Cícero. Giovanni Sampaio acompanhou o deputado estadual durante a viagem ao Distrito Federal.
( Miséria)