O Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM) é especializado no diagnóstico e no tratamento de doenças cardíacas e pulmonares O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), convoca, nesta quinta-feira (22), 60 médicos cardiologistas aprovados em concurso. Os profissionais atuarão no Hospital Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM). O anúncio foi feito pelo governador Elmano de Freitas, no final da tarde desta quinta-feira, através de suas redes sociais. “A nomeação dos profissionais será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (22). O Hospital de Messejana é uma unidade reconhecida nacionalmente na oferta de serviços de altíssima complexidade, sendo assim essencial contar com mais profissionais de carreira em seu quadro para fortalecer ainda mais a eficiência do serviço. Esses médicos se somam aos dois mil profissionais de saúde, aprovados no último concurso e já convocados em 2023”, disse o governador.
“A chegada dos novos profissionais da área contribuirá para fortalecer o serviço no Hospital de Messejana e aprimorar a assistência dos pacientes da unidade, a fim de proporcionar um atendimento cada vez mais acessível e de qualidade”, ressalta a secretária da Saúde, Tânia Mara Coelho.
Para o diretor do HM, Carlos Augusto Gomes, será um avanço para a instituição ter profissionais com vínculo efetivo. “O Hospital de Messejana é reconhecido nacionalmente, seja pelo serviço de cardiologia, hemodinâmica, pela cirurgia cardíaca, pelo transplante cardíaco, pela pneumologia ou pelo transplante pulmonar. Todos esses serviços de altíssima complexidade precisam de profissionais de carreira, que vão aprendendo e se tornando cada vez mais eficientes no cuidado e no zelo dos nossos pacientes”, afirma.
A posse dos novos cardiologistas ocorrerá na sede da Sesa em até 30 dias após a data de publicação da nomeação no Diário Oficial do Estado do Ceará (DOE). O ato de nomeação trará os prazos para envio de documentação, realização de perícia médica e assinatura do termo de posse pelos concursados. Até o final de 2024, outros 940 novos servidores estatutários devem ser convocados, seguindo cronograma pré-estabelecido pelo Governo do Ceará. |