O reitor da UFC, Custódio Almeida, comemorou o que chamou de “consolidação de um belíssimo projeto”. “É um momento muito especial pra nós. No dia 29 de dezembro estivemos no Palácio da Abolição, para um encontro onde fizemos a assinatura do termo de compromisso para a doação do Acquario para a UFC. Foi um entusiasmo de todas as partes. Só que o campus não se consolida apenas com a parte do Acquario, porque é uma área pequena para a instalação de um novo campus da UFC. Então, a área dos Correios é indispensável. Com essas duas áreas, temos o espaço necessário para implantar o novo campus completo, onde cerca de 3 a 4 mil estudantes vão conviver todos os dias”, pontuou o reitor.
De acordo com o responsável pela UFC, os recursos para a implantação do campus já estão garantidos e as obras terão início o mais breve possível.
Cooperação
O protocolo estabelece a cooperação mútua entre a UFC e os Correios para dar início aos estudos de viabilidade técnica para transferência do espaço, localizado na Rua dos Tabajaras, que deverá ser integrado ao futuro Campus Iracema da UFC. Atualmente, ele sedia o Centro de Encomendas e Entregas (CEE) dos Correios. A transferência definitiva da propriedade dos Correios será efetivada por meio de assinatura de termo próprio.
Satisfeito por estar vendo os Correios servir a uma ação social, disponibilizando o espaço para benefício da comunidade e da população cearense, o diretor de administração dos Correios, José Rorício Aguiar, ressaltou a alegria pelo momento. |