A jovem camocinense Élida Souza, de 23 anos, foi nomeada, em janeiro deste ano, Pesquisadora pela Universidade Federal do Pernambuco — UFPE — em janeiro deste ano, com a publicação do artigo sobre literatura asiática e sua historicidade. Ela é acadêmica do curso letras, português e inglês do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará — IFCE, Campus Camocim.
“A ciência, literatura e as diversas áreas acadêmicas são os pilares de uma sociedade caminhando ao altruísmo e equidade”, disse a pesquisadora. Élida é filha de faxineira e sempre estudou em escola pública. É escritora, autora de 3 livros — Morbidamente poético (2022), Sport Clube: E as cartas perfumadas com Hortênsia (2023) e Cólera púrpura (2023).
A acadêmica também tem participação em 2 antologias — Apenas sobre amor (2022) e Haikais (2022) da Editora Holandas, com prêmio de excelência poética.
“É de suma importância validar essas conquistas para os jovens terem em mente que conseguem realizar seus objetivos, especialmente os meus conterrâneos, independentemente da sua classe social ou quaisquer motivo que seja um empecilho. Minha função é dizer que outros também podem”, enfatizou.
Contato: @_elida.souza7
Revista Camocim On Line