Foto: Ascom Juazeiro do Norte
Paulo Junior
Estudantes da rede municipal de ensino de Juazeiro do Norte foram surpreendidos na manhã desta terça-feira (20) com a dificuldade de acessar suas respectivas escolas. A dificuldade relatada se dá pela paralisação de todos os motoristas do transporte escolar juazeirense. De acordo com informações veiculadas até este momento, a paralisação não havia sido comunicada à Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte (Seduc).
Indica-se que nenhum dos 56 ônibus utilizados para o transporte escolar saiu da garagem da Seduc. Os profissionais em paralisação alegam que a ação tem como objetivo central a melhoria salarial, além da garantia do pagamento de horas extras, que estariam suspensas.
Pontua-se que houve, em princípio, a alegação de que existiria atraso de salários, contudo, a Seduc se manifestou sobre isso e afirmou que os pagamentos salariais estão rigorosamente em dias. A pasta também pontuou, por meio de sua assessoria de imprensa, que foi “surpreendida” com a atitude dos motoristas.
Salienta-se que o transporte escolar juazeirense também atende a uma fração dos estudantes da rede de ensino estadual, portanto, esses estudantes também estão sem a disponibilidade dos ônibus que os atendia cotidianamente.
Detalha-se que em contato com a Secretaria de Educação, ela afirmou que convidou os representantes do motoristas para dialogar sobre as demandas, a fim de dar fim à paralisação. Entretanto, de acordo com a pasta, ainda não houve resposta por parte dos profissionais.