O ônibus que transportava a delegação do Fortaleza após o jogo diante do Sport, realizado nesta quarta-feira, 21, foi alvo de atos de vandalismo por parte da torcida organizada do clube pernambucano, segundo o presidente da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz. Na ocasião, pedras foram arremessadas em direção ao coletivo. Atletas relataram ainda que bombas teriam estourado no veículo. Caso ocorreu em Recife (PE).
O goleiro João Ricardo, os laterais Gonzalo Escobar e Dudu e o volante Lucas Sasha foram atingidos pelos objetos e encaminhados para o hospital. Além deles, Emanuel Brítez, Titi e Yago Pikachu também ficaram feridos.
Em post nas redes sociais, o CEO da SAF do Leão, Marcelo Paz, lamentou o ocorrido: "Denuncia grave! Torcida organizada do Sport jogou uma bomba caseira no nosso ônibus. Vários jogadores feridos. Isso é o cúmulo!!".
O POVO opta por não trazer as imagens mais violentas, que contam com muito sangue. Relatos no local contam que a delegação ficou extremamente abalada, citando o episódio como "cena de guerra".
Em nota, o Sport repudiou o ocorrido, assegurou que "sempre irá abominar esse tipo de postura" e informou que os dirigentes se deslocaram ao hospital para prestar suporte a delegação do Fortaleza (confira a íntegra abaixo).
Em campo, o Fortaleza sofreu o empate no fim da partida contra o Sport. Moisés abriu o placar para o Leão cearense e Gustavo Coutinho — recentemente vendido pelo Tricolor ao Rubro-Negro — igualou para o Leão pernambucano.
Confira a íntegra da nota do Sport:
"O Sport Club do Recife repudia veementemente os atos de violência praticados contra o ônibus da delegação do Fortaleza Esporte Clube na saída da Arena de Pernambuco após a partida desta quarta-feira.
Os absurdos atos de violência não condizem com a real conduta e comportamento da torcida rubro-negra, tampouco com os valores do Clube - que sempre irá abominar esse tipo de postura.
O presidente Yuri Romão, o executivo André Figueiredo, o coordenador técnico Ricardo Drubscky e a equipe médica do Clube já estão com delegação do time cearense, prestando apoio e todo o suporte necessário.
O Sport também já se colocou à disposição para ajudar na apuração dos fatos e as investigações, buscando identificar os envolvidos nesse ato criminoso."