No ano em que completa 60 anos de caminhada, a Diocese de Crateús realizou, na noite deste sábado (10), a ordenação sacerdotal do primeiro padre de Quiterianópolis, Antônio Ruan Cordeiro Oliveira, 26 anos.
A Missa Solene foi presidida pelo bispo da Diocese, Dom Ailton Menegussi, na Igreja da Santíssima Trindade, em Quiterianópolis. Apesar de bastante amplo, o templo ficou pequeno para acomodar o grande público que compareceu para prestigiar o momento.
Entre os padres e seminaristas presentes, destaque para o Padre Francisco Taborda, sacerdote jesuíta, doutor em Teologia pela Westfälische Wilhelms-Universität Münster (Alemanha) e professor emérito de teologia na FAJE (Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia, Belo Horizonte, MG), além também de Padre Calmon, do Rio de Janeiro.
A celebração foi marcada pela emoção dos pais e irmãos de Ruan Cordeiro, parentes, amigos, irmãos de caminhada do religioso e do próprio sacerdote. "É um sentimento inenarrável. Não consigo expressar minha alegria, minha gratidão, sobretudo, por ter sido ordenado padre na minha cidade natal, onde fui batizado, onde fiz minha Primeira Eucaristia com Padre Pedro, onde fui crismado. Então, isso só enriquece a experiência que tive de Deus aqui em Quiterianópolis", exclamou Padre Ruan.
Antônio Ruan Cordeiro Oliveira nasceu em Quiterianópolis, no dia 9 de março de 1997. É o segundo dos quatro filhos do casal Ribamar de Oliveira e Maria Clenilce do Nascimento Oliveira. Até os quatro anos, residiu com sua família, na localidade de Pombo, zona rural, do município e depois a família passou a residir na sede de Quiterianópolis.
Repórter: Cícero Lacerda