Fórum Eleitoral da 19ª Zona, em Tauá - Foto: Wilrismar Holanda
O município de Tauá tem mais de 3 mil eleitores com títulos cancelados, segundo o Tribunal Superior Eleitoral. Os números foram coletados no início da noite de hoje (23), pelo Blog do Wilrismar.
Ao todo, são 3.255 eleitores que não fizeram o recadastramento biométrico realizado em 2019 no município. Devido a pandemia do Coronavírus, o TSE liberou eses eleitores para votaram nas eleições de 2020 e 2022, mas passado o período eleitoral, os documentos voltaram a condição de cancelados.
Tauá tem atualmente 45.510 eleitores inscritos, mas com a biometria realizada são 42.255 (92,85%). Os que estão com os títulos suspensos/cancelados somam 7,15% do eleitorado do município.
Para regularizar a situação, basta o eleitor se dirigir ao Fórum Eleitoral Dr. Aroldo Mota munido dos documentos pessoais. Não há necessidade de agendamento prévio.
O dia 8 de maio é o prazo final para regularização do título eleitoral para o pleito de 2024.
Atendimento itinerante
Na manhã de hoje (23), o Chefe do Cartório Eleitoral da 19ª zona, Dr. Éder Ferreira Lima, divulgou um comunicado informando que no periodo de 29 de fevereiro a 1º de março, a Justiça Eleitoral fará atendimento itinerante nos bairros e distritos de Tauá.
Veja a agenda
Repórter Wilrismar Holanda