Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Quitéria realiza renegociações com Banco do Nordeste que podem chegar a 90% de desconto

Blog do  Amaury Alencar
0


Foto: Tatiane Fortes/O POVO
Foto: Tatiane Fortes/O POVO

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Quitéria irá realizar o “dia D” voltado para os agricultores familiares que precisam quitar as suas dívidas rurais com o Banco do Nordeste, que passaram do prazo de pagamento. Os descontos podem chegar a 90%. A ação é uma parceria do Sindicato, com a Fetraece e o BNB, e deverá acontecer nesta quinta-feira (08/02), durante todo o dia, na sede da entidade.

A Lei 14.554/2023 beneficia todos os agricultores familiares que não conseguiram pagar seus financiamentos ou operações de crédito rural no banco e que ficaram com dívidas em aberto. Alguns critérios foram estabelecidos na lei, e quem se enquadrar, poderá parcelar o valor em aberto com até 50% de desconto ou quitá-lo completamente, podendo ter um abatimento de 90% na dívida. Em Santa Quitéria, há em torno de 300 agricultores que podem ser beneficiados, segundo o secretário-geral Junior do Sindicato.

 Ele explica que a intenção dessa ação é “limpar o nome” dos agricultores para que possam continuar investindo na agricultura familiar. “É uma ação do movimento sindical rural para que os trabalhadores fiquem aptos a continuar pegando linhas de créditos no banco, e implementando na agricultura”, relata Junior.

Os documentos necessários para fazer a renegociação, são: carteira de identidade e o cadastro de pessoa física (CPF). Junior convoca os interessados a comparecerem com sua documentação, a partir das 7h, na sede do sindicato, localizado na Av. Prefeita Maria Arlinda de Paula Lobo, 741.

                                 A voz de Santa Quitéria 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)