O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) está expandindo as atividades da Central de Atendimento Judicial (CAJ) para proporcionar um atendimento padronizado e mais eficiente ao cidadão. A estrutura da CAJ integrará todo o atendimento relacionado às demandas da Secretaria Judiciária (Sejud) do 2º Grau. A expansão ocorrerá a partir da próxima segunda-feira (19/02) e irá abranger os serviços solicitados à Secretaria por meio de WhatsApp, balcão virtual e e-mail.
A iniciativa se alinha ao objetivo de otimizar o processo de atendimento, tornando-o mais acessível, acolhedor e resolutivo, como parte da perspectiva “Sociedade e Beneficiários” no Plano Estratégico do Poder Judiciário do Ceará 2021-2030, delineado no Projeto Estratégico de Soluções Tecnológicas e Humanização no Atendimento.
PLANTÃO JUDICIÁRIO DE 2º GRAU
Ficarão fora do âmbito de cobertura da CAJ os atendimentos relacionados às demandas dos plantões judiciários de 2º Grau, os quais permanecerão a cargo da própria Sejud 2º Grau, cujos canais de atendimento podem ser obtidos AQUI.
SERVIÇOS
A CAJ tem por finalidade proporcionar a humanização do acesso do cidadão em atividades de prestação de informações sobre processos; emissão de senhas processuais; orientações nas emissões de certidões e custas judiciais; entre outros serviços prestados originalmente pela Sejud 2º Grau. Os atendimentos ofertados pela Central ocorrem tanto presencialmente quanto por telefone, balcão virtual e WhatsApp, garantindo mais eficiência aos serviços prestados pelo Judiciário.
CONTATOS
O atendimento a CAJ será realizado das 8h às 18h, nos dias úteis.
Telejustiça: 85-3108.2000
ATENDIMENTO PROCESSUAL (TJCE)
Para todo o Estado: cajfortaleza@tjce.jus.br
URGÊNCIAS
WhatsApp: (85) 98869-1236
EMISSÃO DE SENHAS
WhatsApp: (85) 98732-2127
ATENDIMENTO PRECATÓRIOS
WhatsApp: (85) 98118-6620