Aluno de medicina é preso pela PF por fraudar Enem e fazer prova no lugar de candidatos

Blog do  Amaury Alencar
0


Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O aluno de medicina André Ataíde foi preso nesta sexta-feira (29) pela Polícia Federal (PF) por fraudar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ao fazer a prova no lugar de pelo menos outros dois candidatos. A captura ocorreu em Belém, no Pará, na casa dos pais, no bairro Umarizal, área nobre da capital paraense. 

André é suspeito de falsidade ideológica, uso de documento falso e estelionato. No caso desse último crime, ele pode ter aumento de pena, por praticar o delito contra uma autarquia federal, no caso o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As informações são do g1 PA. 



Após ser levado à Superintendência da Polícia Federal no Pará, o estudante foi encaminhado ao Sistema Penal. A prisão faz parte da Operação Passe Livre, deflagrada em 16 de fevereiro deste ano pela PF, na cidade de Marabá. 

Segundo a corporação, André teria tentado fugir, saindo de Marabá, onde morava, para se esconder na casa de parentes em Belém. A PF informou que buscou pelo estudante pela primeira vez nessa quarta-feira (27).

O advogado Adriano Freires, que representa a defesa de Ataíde, disse que não houve tentativa de fuga, e que ele foi para a capital do Pará para um tratamento médico. 

"São informações que não condizem com a verdade, haja vista, não existir nenhuma proibição ou impedimento judicial que proibisse André sair de Marabá, inclusive ele estava em Belém em tratamento médico na casa de parentes", diz o advogado. 

                                      Fonte: Diario do Nordeste

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)