Um incêndio atingiu um apartamento no Condomínio Maraponga, no bairro Parangaba, em Fortaleza, na noite de sexta-feira, 8.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), a rápida atuação da equipe evitou que o fogo se alastrasse e mais danos fossem causados.
A proprietária do apartamento, uma idosa de 62 anos, informou que o fogo começou no ventilador de um dos quartos da residência.
A moradora sofreu pequenos pontos de queimadura e precisou ser atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e por uma ambulância de resgate do Corpo de Bombeiros.
A Defesa Civil foi acionada para verificar os danos estruturais. O apartamento que sofreu o incêndio ficou interditado por completo, com rachaduras, fissuras e trincas em pelo menos duas paredes e na laje.
Além disso, outro apartamento precisou ser parcialmente fechado. Fissuras entre as lajes dos dois domicílios fizeram com que a decisão fosse tomada.
Conforme Joelma Francelino Freitas, 1ª tenente do CBMCE, que comandou a operação, o combate e o trabalho de apagar todos os possíveis focos que poderiam reacender as chamas consumiram cerca de 2.500 litros de água, além de quatro extintores do condomínio.
O Corpo de Bombeiros alertou para a necessidade de medidas preventivas, como a manutenção adequada de equipamentos elétricos e o acionamento imediato da equipe do CBMCE.
Serviço
- Para acionar o Corpo de Bombeiros ligue para o número 193;
- Ou acesse o site do CBMCE e veja todos os contatos disponíveis.
O Povo