Nas imagens de um dos comércios é possível ver que elas chegavam a trocar de roupas para dificultar a identificação e facilitar a ação. Deste comércio elas levaram várias latas de leite, sendo que retornaram depois e já preparavam outros produtos para serem levados, como picanhas e outros produtos de alto valor, só que perceberam algo estranho e resolveram sair sem levar os produtos.
O homem pegava o material e levava para um carro celta de cor preta, placas de Paulista, Pernambuco, que estava estacionado nas imediações do comércio. Quando o pessoal do primeiro comércio percebeu a ação da quadrilha, saiu à procura de outros comércios e foi constatado que essa quadrilha também agiu em outros pontos da cidade.
Por meio de sistemas, deu para perceber que os suspeitos seguiram pela estrada que vai para Nova Russas e subiram a serra.
A reportagem teve acesso também a imagens no estado do Piauí, mas precisamente da capital Teresina, onde esta quadrilha também agiu praticando a mesma ação.
Somente nesta sexta o pessoal de um dos comércios resolveu procurar a reportagem para que fosse feita a divulgação e assim poder orientar a outros comerciantes de Crateús e da região, para ficarem atentos.
Repórter Tony Sales