Evento de filiação de pré-candidatos ao PT aconteceu neste sábado (23), em Juazeiro do Norte
Na manhã deste sábado (23), lideranças políticas e pré-candidatos a prefeitos de vários municípios do Cariri marcaram presença no evento de lançamento da pré candidatura de Fernando Santana a prefeitura de Juazeiro do Norte Ao todo, das 28 cidades do Cariri, 23 terão pré-candidaturas petistas, além da região centro sul.
A grande expectativa era a presença do Ministro da Educação Camilo Santana (PT) e do governador do estado Elmano Freitas (PT) para o lançamento da pré-candidatura à prefeito de Juazeiro do Norte de Fernando Santana (PT), porém, ambos não estiveram presente.
O evento foi coordenado Pelo Deputado José Guimarães, e foi ainda prestigiado pelo presidente estadual do (PT), Antônio Filho conin, a senadora Augusta Brito, Deputados Federal José Airton Cirilo, Yuri do Paredão, deputados estadual Diassis Diniz, Mesias do MST, Moises Braz atual secretário de desenvolvimento agrário do Estado, Vice Prefeito de Juazeiro do Norte Geovani Sampaio, ex- Prefeito José Arnon Bezerra e Nelinho Freitas suplente de Deputado Federal
“Com a permissão de Deus, se assim for a vontade do meu ‘padim Cícero’, estaremos governando Juazeiro do Norte para melhorar a vida do povo”, afirmou Fernando Santana durante discurso ao lado de lideranças petistas.
“Com a permissão de Deus, se assim for a vontade do meu ‘padim Cícero’, estaremos governando Juazeiro do Norte para melhorar a vida do povo”, afirmou Fernando Santana durante discurso ao lado de lideranças petistas.
Fernando disse que a partir de agora irá “percorrer as ruas de Juazeiro do Norte”, com objetivo de ouvir quais são as demandas da população. O pré-candidato ponderou que a decisão de colocar o nome na disputa se deu após consultar uma série de lideranças, e criticou o que chamou de “falta de diálogo” que existiria atualmente entre a gestão municipal e o executivo estadual e federal.
Em entrevista concedida à imprensa na saída do evento, Fernando disse que desde 2016 havia possibilidade de candidatura, e que acredita que este é “o melhor momento” para se colocar na disputa. o parlamentar frisou que irá buscar diálogo com todos as lideranças políticas locais que estão na base do governo Elmano de Freitas (PT), na tentativa de manter o grupo unido em torno de uma candidatura única.
Santana citou nominalmente a necessidade de discutir a questão com o ex-prefeito Raimundo Macedo (MDB) e com o deputado estadual Davi de Raimundão (MDB)
E outro ato paralelo O ministro Camilo Santana, o governador Elmano e o presidente da Assembleia, Evandro Leitão, Estavam conversando com dirigentes de partidos para pacificar a aliança em vários municípios como Juazeiro do Norte, Crato, Brejo Santo, Barbalha, Lavras da Mangabeira, Icó, Iguatu e Acopiara, conforme foi informado a redação do Blog do Amaury Alencar.