Tarrafas: Forte chuva deixa população Ilhada e isolada sem acessos para Assaré e Cariús

Blog do  Amaury Alencar
0





 Os mais de sete mil habitantes que residem no município de Tarrafas, na região do cariri oeste, estão ilhados e isolados sem acesso aos municípios de Cariús e Assaré. em função das fortes chuvas que banham o município, devido ao grande volume d água que está descendo sobre o Rio Bastiões, principal afluente que corta o município. As passagens molhadas sobre as rodovias estadual que dão acesso a Tarrafas, estão encobertas pela água dificultando a trafegabilidade. 

O professor e Historiador Germá Martins, disse ser preocupante a situação nos estamos ilhados e isolados, não temos como Sair de Tarrafas para nenhum dos dois municípios, e se continuar chovendo como está eu não sei o que mas o que fazer, em caso de urgência e emergência não tem nem como socorrer as pessoas, eu queria apelar para que ás autoridades possam tomar alguma medida, disse ele. 

 O prefeito Taiano Martins (PT), afirmou ser preocupante a situação e disse  quando  começa o período de inverno já ficamos apreensivos, porque o município de Tarrafas, tem o Rio Bastiões que corta a cidade e tem duas passagens molhadas que passam sobre as duas rodovias estadual que dão acesso Tarrafas Assaré e Tarrafas Cariús, essa primeira passagem molhada que fica no sítio Cajazeiras dos Jilos, o volume d água é muito forte e a passagem molhada fica submersa, o mesmo ocorre na saída de Tarrafas para Cariús, deixa toda a população isolada e ilhada, há muito tempo que venho apelando ao Governo do Estado, para que possa construir duas pontes nessas localidades ai pelo menos acabaria com esse problema que vem aflingindo a toda a população.

 em caso de urgência ou emergência não temos como socorrer as pessoas, passar a nado sobre o rio e perigoso, além de afetar o comercio, e os próprios trabalhadores rurais, eu faço aqui um apelo ao Governador Elmano de Freitas e aos deputados votados por nos e no município, que sensibilizem o Estado para que essas tão sonhadas pontes possam sair, disse o gestor. 

                

                                      Jornalista Amaury Alencar 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)