Após final do estadual, Ceará e Fortaleza decidem próximos passos

Blog do  Amaury Alencar
0

 Após a final do Campeonato Cearense que terminou com a conquista do Ceará e a interrupção de cinco títulos seguidos do Fortaleza, ambos times agora buscam seguir novos passos para conseguir resultados positivos no restante desta temporada de 2024. Nesta segunda-feira (08), o Alvinegro de Porangabussu já embarcou em direção a Recife para o duelo nesta quarta-feira (10), contra o Sport, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Nordeste. O jogo será disputado na Arena Pernambuco, às 21h30, em partida única onde apenas um clube irá avançar à final.    

Foto: Divulgação

Além da Copa do Nordeste, o Vozão vai ter uma série de desafios neste ano, com o principal objetivo sendo o acesso à Série A. Para isso, o clube da capital cearense vai precisar repetir os bons desempenhos do Campeonato Cearense em busca de conseguir disputar a sonhada primeira divisão em 2025. Outro importante fator a ser superado é o cenário de caos financeiro e jurídico em que o clube perpassou durante o início desta temporada, tendo o treinador Vagner Mancini conseguindo blindar o seu elenco para que essas questões contaminassem o elenco na disputa do estadual.  

O presidente do Ceará SC, João Paulo Silva, salientou a importância do título, mencionando o planejamento e o jejum de cinco anos sem nenhuma conquista estadual. Além disso, João também citou que o fato traz confiança para o torcedor e o elenco em busca de retornar à Série A do Campeonato Brasileiro.   

“Esse título é muito importante. Quando nós fizemos o planejamento do ano, nós o colocamos como prioridade do primeiro semestre. O último Campeonato Cearense que havíamos vencido era o de 2018 e esse era o primeiro objetivo do ano. Agora é trabalhar para buscar o retorno do Ceará para a Série A. O Ceará é um grande clube, com uma hegemonia gigante, precisa voltar a isso. Dá confiança e chama o torcedor de volta “, destacou. 

Fortaleza EC

O Fortaleza por outro lado vive uma situação completamente diferente, com a derrota para o Ceará na final do Campeonato Estadual, só resta para o Tricolor do Pici focar nas outras competições restantes nesta temporada de 2024. Em muitos desses torneios o título é incerto, com o Leão tendo altas chances de terminar o ano sem nenhum título.    

Em relação a derrota para o Ceará nas penalidades, o treinador do Fortaleza,  Juan Pablo Vojvoda declarou a necessidade de superar o resultado negativo, citando as outras competições ainda em disputa. “Neste ano, chegamos a uma final do Campeonato Cearense e ainda estamos disputando a Copa do Nordeste, que apesar de classificados, sabemos que nosso rendimento não foi bom e os resultados também não. Não conseguimos uma regularidade quanto ao nível de jogo, mas acredito que tenho um grupo forte e unido. Estamos jogando a Sul-Americana e perdemos a final, mas nossas virtudes não se perdem. Sofremos por perder o Cearense, mas temos que levantar a cabeça para termos mais um desafio internacional e estamos preparados para isso”, realçou.   

A próxima partida da equipe vai ser nesta quarta-feira (10), contra o Nacional Potosí, às 19h,  na Arena Castelão, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.  No torneio internacional, o clube cearense vem de uma vitória contra o Sportivo Trinidense por 2 a 0 fora de casa.   

Por Welisson Castro

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)