Assembleia Legislativa do Ceará celebra os 24 anos da Fundação Social Raimundo Fagner

Blog do  Amaury Alencar
0

 





A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) comemora, nesta segunda-feira (29/04), às 17h, os 24 anos da Fundação Social Raimundo Fagner, em sessão solene no Plenário 13 de Maio. A solenidade atende a requerimento do deputado Simão Pedro (PSD).

O parlamentar argumenta que o instituto se dedica a crianças e adolescentes desde 2000, quando foi criado. A fundação cria oportunidades para o público infantojuvenil desenvolver seu potencial como cidadãos e futuros profissionais, segundo o deputado. “A fundação lançou o projeto Aprendendo com Arte, uma proposta de educação artística que promove o desenvolvimento humano, o pensamento artístico e a percepção estética através de oficinas”, destaca. 

Simão Pedro ressaltou que fundação apresenta resultados positivos no atendimento diário de 400 crianças de Fortaleza e Orós. Para ele, o apoio dos pais, das comunidades e a alegria dos educandos em participar das atividades da instituição contribuem para os resultados alcançados. “A fundação tem demostrado notáveis resultados, como a melhoria no desempenho escolar, nas relações familiares, maior integração social e ainda desenvolvimento técnico e domínio dos instrumentos musicais”, assinala.

O deputado reforçou que a fundação tem conquistado prêmios nacionais e internacionais e que as conquistas apontam o impacto positivo do trabalho realizado no cenário sociocultural no Brasil. “O projeto Aprendendo com Arte cria espaços de socialização onde a arte e a cultura são elementos centrais no desenvolvimento das potencialidades das crianças e adolescentes na comunidade de origem”, analisa.

Simão Pedro acrescenta ainda que a Fundação Social Raimundo Fagner  é um exemplo de contribuição para a transformação social. De acordo com o parlamentar, a instituição fortalece os valores existenciais, tendo em vista o protagonismo dos educandos na vida em comunidade.

Edição: Adriana Thomasi

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)