Complexo Ambiental Mirante do Caldas promove encontro com a temática sobre a luta, garantia e manutenção dos direitos indígenas
Comemorando o Dia dos Povos Indígenas, o Complexo Ambiental Mirante do Caldas (CAMC), equipamento da Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima, gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), realizou na sexta-feira, 19, palestra com o tema “A luta contra o preconceito aos povos indígenas e pela manutenção e garantia dos seus direitos”.
Ministrada pelo professor Dr. José Patrício Melo, o encontro aconteceu no Centro de Interpretação Histórica e Ambiental da Chapada do Araripe. Na ocasião, alunos aprenderam sobre diversas questões relacionadas a causa indígena, entre elas, a proteção jurídica dos povos indígenas; a política nacional de gestão territorial e ambiental de terras indígenas; e quem são os Cariri do Sítio Poço Dantas.
O encontro compõe o ciclo de palestras do mês de abril, que vem trabalhando também temáticas voltadas para a biodiversidade, saúde, meio ambiente, entre outros. O CAMC fomenta o intercâmbio entre os territórios, proporcionando o diálogo e aprendizados sobre a conservação do nosso rico patrimônio ambiental e cultural.