Foto: Reprodução
As definições sobre as candidaturas e as legendas que cada política ocupará para disputa do pleito de 2024 estão em fase quase que finais. E Barbalha se projetava uma mudança de partido por parte do atual vice-prefeito, Vevé Siqueira, contudo ele irá permanecer no Partido dos Trabalhadores. Guilherme Saraiva, prefeito da cidade e pré-candidato a reeleição, também está no PT.
Nessa linha, pontua-se que em entrevista ao repórter Toni Sousa, Vevé ponderou que perspectiva é que a chapa do grupo situacionista seja pura, já que desde que as conversas sobre a reeleição foram iniciadas ficou evidente o desejo de manutenção dos nomes que obtiveram êxito em 2020.
Pontua-se que até pouco tempo atrás era esperado que Vevé migrasse para o PSB. Porém, segundo ele, em diálogo com o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), e com o deputado estadual Fernando Santana (PT), se estabeleceu o entendimento de que a permanência no PT seria o mais adequado. Entretanto, evidencia-se que o diretório do PSB em Barbalha é comandado pelo ex-vereador Antônio Everardo, pai de Vevé.
Site Miséria