Um documento da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) propõe redução média de 2,81% no Ceará. Com isso, as contas de energia no Estado podem ficar mais baratas a partir do dia 22 de abril.
Na próxima terça-feira (16 de abril de 2024), a Aneel realiza uma reunião pública ordinária da diretoria, onde será definido se o reajuste deverá ou não ser aprovado pelo órgão regulador.
Para clientes de alta tensão (grandes empreendimentos), o reajuste seria de – 2,10%, enquanto para consumidores de baixa tensão (consumidores residenciais, principalmente), a redução seria de 3,03%. O efeito médio nas contas está previsto para – 2,81%. Os dados estão no documento disponibilizado no site da Aneel.
A Aneel afirmou em nota que a reunião que será realizada na próxima terça-feira será determinante para conhecer o reajuste: “Nesta data serão divulgados os índices aprovados”.
Já a Enel Ceará informou que “aguarda a definição e aprovação do reajuste por parte da Aneel”. A concessionária reiterou que os preços das contas de luz são regulamentados pela agência, e afirmou que as novas tarifas, independente do valor aprovado na reunião, entrarão em vigor a partir de 22 de abril.
Fonte: GCmais