O prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves abriu um novo ciclo político com as eleições municipais de 2024 e levou aliados para dois outros partidos – o DC (Democracia Cristã) e o PRD (Partido Renovação Democrática).
Em Fortaleza, Acilon projeta eleger dois ou três vereadores pelo DC, que hoje faz parte da base partidária do prefeito José Sarto (PDT). Um dos nomes é da assistente social Carla Ibiapina, esposa do prefeito de Aquiraz, Bruno Gonçalves. O DC recebeu, até o dia 6 de abril – último dia para filiações, mais de 50 pré-candidatos e pré-candidatas à Câmara Municipal.
A lista tem, além de Carla Ibiapina, a advogada Margareth Baratta, que atua na área previdenciária e participa de ações filantrópicas na Capital, e o ex-vereador Dummar Ribeiro.
Acilon que, neste ano, encerra o quarto mandato de prefeito de Eusébio terá, como candidato à sucessão, o médico e ex-prefeito Júnior, conhecido como Júnior do Acilon, e, na cidade de Aquiraz, trabalha a reeleição do filho Bruno Gonçalves. Bruno e Júnior do Acilon trocaram o PL pelo PRD.
Ao longo do primeiro mandato, Bruno enfrentou forte oposição na Câmara de Vereadores, mas, na corrida pela reeleição, construiu alianças que o proporcionam, nesse momento, um quadro pré-eleitoral confortável para conquista de um novo mandato. Com as eleições municipais de 2024, Acilon coloca o PRD e o DC no mapa político e partidário do Ceará.