A prefeita de Hidrolândia, Iris Martins, que também é presidente municipal do PSB, denunciou nesta segunda-feira (08/04) que pré-candidatos já homologados pela sigla foram filiados de maneira fraudulenta e indevida a outros partidos ligados à oposição, comprometendo a situação desses postulantes, uma vez que a janela partidária encerrou-se na semana passada.
De acordo com a gestora, os dados de 14 pessoas foram hackeados, incluindo vereadores que estão buscando a reeleição e o próprio pré-candidato a prefeito Luan Xavier, sendo inseridos no MDB e PRTB. Todos eles tiveram suas fichas abonadas e registradas no PSB no último dia 25, na presença do senador Cid Gomes.
"Manifesto o meu repúdio e dos meus companheiros de partido, esclarecendo aos nossos simpatizantes e correligionários que já estamos tomando providências legais e que essa tentativa criminosa e desesperada só demonstra o nível de embate que a oposição tentará travar. Utilizando de meios fraudulentos, mais uma vez demonstra o medo da soberania e da vontade do povo manifestada através do voto", reforçou Iris.
A Justiça Eleitoral irá intensificar a fiscalização a estes tipos de casos, de inserção de dados falsos e promover a alteração no sistema.
A voz de Santa Quitéria