O Iguatu MotoFest, o maior festival que reúne o amor pelo rock e pelo motociclismo, está de volta em sua décima edição, prometendo três dias de muita música e adrenalina. O evento, considerado o maior do interior do estado, teve início na quinta-feira, 18, segue até domingo, 21, com a participação de 11 bandas e espera atrair motociclistas e clubes de moto de toda a região.
Vinicius Assunção, um dos coordenadores do evento, destaca o impacto positivo do MotoFest na economia local. “O projeto eleva a rede hoteleira. Desde antes do primeiro dia, não havia mais nenhuma vaga em hotéis da cidade”, afirmou. Ele também ressalta que o evento, que se consolidou como um dos maiores do segmento no interior, movimenta muito dinheiro na cidade. Este ano, espera-se uma entrada de receita da ordem de mais de R$ 1 milhão.
O festival, que atrai caravanas de vários lugares e conta com a participação de cerca de 1500 motociclistas e clubes de moto, tem como ponto de concentração a Praça da Criança. Nas entradas da cidade, acontece a recepção dos motoclubes locais.
Cerca de 50 motoclubes de diversos lugares do Brasil confirmaram presença na cidade, com suas motos de baixa, média e alta cilindradas, com valores que chegam a ultrapassar os R$ 200 mil. Os roncos dos motores, os modelos, cores e estilos das motos e dos motociclistas atraem muitos visitantes para o local que aproveitam a oportunidade para registrar o momento.
Solidariedade
Além de movimentar a cena do rock e do motociclismo, o Iguatu MotoFest também tem um forte componente social. Todos os inscritos no evento doaram 1kg de alimento, e estima-se que mais de 1 tonelada de alimentos serão doados ao programa Mesa Brasil.
O evento também promove parcerias para a doação de mudas nativas e a arrecadação de fundos para a associação com empreendedores artesãos de Iguatu, reforçando o compromisso sociocultural.
“Com a décima edição do Iguatu MotoFest, a cidade de Iguatu se consolida cada vez mais como um importante polo de cultura e entretenimento no interior do Ceará”, finalizou Vinicius.
JORNAL A PRAÇA